Oi gente, meu nome é Maria Luiza Meyer, eu tenho 15 anos e moro em Curitiba-PR com a minha mãe e meu irmão.
Em 2006 meu irmão resolveu fazer intercambio porque todas as minhas primas tinham feito e tinham adorado. Ele foi pro EUA, e confesso, foi uma experiência maravilhosa ficar um ano sendo filha única, mas não foi só bom pra mim, foi bom pra ele também, ele voltou mais independente, dominando a língua inglesa e começou a dar mais valor pra minha mãe (isso é ela quem diz só pra eu ficar sentida e tentar ser uma filha melhor).
Mas bom, desde quando ele voltou o meu sonho passou a ser fazer o intercambio, porque desde pequena sempre quis tudo igual ao dele. Com o tempo eu fui esquecendo, porque também, faltava algum tempo pra eu ter idade pra ir pra longe da minha mãe né...
Ano passado (2011), eu comecei a lembrar disso, exatamente um ano antes de estar na data de eu ir, ou seja, na metade do ano, porque o intercambio americano começa em agosto por causa do ano letivo deles que começa nessa época.
Fui primeiramente à empresa em que a minha família toda fez o intercambio, e realmente sempre gostei de lá, mas pelo quadro de estudantes que estavam indo pela aquela empresa, percebi que com os anos, eles foram diminuindo. A partir de então começamos a procurar uma empresa grande, e de confiança. Minha mãe encontrou a World Study, uma empresa de porte nacional, de confiança e com um preço não exagerado.
Minha idéia principal pra intercambio sempre foi os EUA, mas quando eu fui conhecer a empresa, eu tive a brilhante idéia de perguntar quais outros países tinham como língua o inglês, e pro azar de todos que me criticavam, sim, tinha a África do Sul, na hora eu fiquei super animada, mas tinha um, porém, o ano letivo lá é igual o brasileiro e começa em janeiro/fevereiro, e tudo que eu teria que fazer seria muito corrido. Não liguei e na hora fiz minha mãe fechar o contrato, e fiz o dono na empresa me prometer que se eu não conseguisse tudo que necessitava pra viajar, ele me mandaria pros EUA.
Fechei o intercambio faltando 75 dias para o embarque, e como o tempo passou né, hoje faltam só 14 dias!!
Malu, já estou seguindo!Meu embarque é em 3 dias para a França, mas fiquei morrendo de vontade de ir para a Africa do Sul :/
ResponderExcluirBeijos
São raras pessoas como eu, você e o Gus que sabem o valor da Africa do Sul. Meu sonho sempre foi ir pra França, mas eu comecei a fazer inglês e iria me confundir se começasse o frances, mas continua sendo um sonho. Faça bom proveito e boa viagem!
ResponderExcluir